LEVI’S® SKATEBOARDING CHEGA À AMAZÔNIA

2018-06-04

Marca constrói pista de skate para promover inclusão social pelo esporte

Há pouco mais de 10 anos a Levi’s® Global deu início ao projeto DIY – Do It Yourself - de construção de skateparks ao redor do mundo. De lá para cá, sete pistas de skate foram erguidas por skatistas e voluntários: Bangalore (Índia), La Paz (Bolívia), Oakland (California), Pine Ridge Reservation (Dakota do Sul), Joanesburgo (África do Sul) e Christchurch (Nova Zelândia).
O Levi’s® skatepark da Amazônia é o segundo da América do Sul e já está sendo construído no Passeio do Mindu, em Manaus, por um grupo de skatistas locais. “Ver uma pista de skate brotar das mãos de skatistas voluntários e pessoas da comunidade local é, para a Levi’s®, o primeiro passo da interação, inclusão e convívio social. Coisas impossíveis acontecem quando as pessoas se unem para tornar um sonho real”, afirma Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.
Antes de arregaçar as mangas para dar início à construção, a equipe de voluntários visitou a Tribo Tuyuka, que vive às margens do Rio Negro, para conhecer melhor a cultura indígena e partilhar da vivência de quem mais conhece a essência da região. Os skatistas aproveitaram o dia para aprender com os índios e, claro, mostrar um pouco do esporte a eles.
A equipe Levi’s® Skateboarding – formada pelos skatistas Emmanuel Rezende, Otavio Neto, Henrique Imperiano, Paulinho Barata, Thomaz Dog e Maikon Quaresma - partiu, então, para Manaus, tendo como destino o Parque Mindu, na Comunidade Santa Bárbara.
Com a ajuda da Prefeitura de Manaus – que doou materiais guardados em um depósito – os skatistas deram início às obras, em uma antiga quadra poliesportiva. Outros materiais foram coletados pela equipe em terrenos onde são jogados entulhos de obras, promovendo a reciclagem do que era considerado lixo. Além da interação com a comunidade e da inclusão social pelo esporte, um dos pilares do Levi’s® DIY é criar projetos orgânicos que continuem sendo construídos, reformados e mantidos por moradores e esportistas. “Este projeto da Levi’s® é algo que vinha buscando nas minhas viagens pelo mundo.
Conhecer e vivenciar o skate local é um grande presente para mim. Acredito que conhecendo e absorvendo a cultura daqui posso transcrever a maneira que enxergo o skate. Estamos construindo com amor este espaço, vamos embora ao final do projeto, mas nossa energia fica impregnada para sempre no concreto e nas vidas das pessoas.
O skate em Manaus nuca será o mesmo e minha vida também”, declara Otávio Neto, skatista e voluntário do projeto. A Levi’s® aposta no esporte como um dos mais influentes instrumentos de inclusão social, interação, foco, disciplina, lazer e perspectiva de um futuro como esportista. Faz parte do DNA da marca promover seu lifestyle ao redor do mundo, colaborando na criação de gerações mais otimistas e saudáveis.


Há mais de 100 anos a Levi’s® busca maneiras de agregar pessoas por intermédio da arte, música e esporte, utilizando a moda como ignição. “O que a Levi’s® segue fazendo é muito mais que moda; é vestir as pessoas com um propósito e para um propósito; é observar os acontecimentos do mundo e as necessidades reais de quem não abre mão de usar jeans nos principais momentos da vida”, finaliza Marina Kadooka.
A obra da pista de skate no Passeio Mindu segue a todo vapor a nova pista de skate deverá ser entregue à comunidade e esportistas de Manaus no próximo dia 30 de setembro. Sobre a Coleção Levi's® Skateboarding Os skatistas definem a si próprios. Eles não se conformam às regras, e não há um uniforme padrão. Entretanto, quase todas as pessoas que já pisaram em uma pista de skate usaram um jeans Levi's®.
Com um design atemporal e um trabalho artesanal meticuloso, os jeans Levi's® oferecem o estilo Americano clássico há mais de 140 anos – e a Levi’s® Skateboarding Collection é a mais recente dentro da inovação de produtos da Levi's®. Com foco em detalhes de desempenho que oferecem aos skatistas de qualquer nível um maior conforto, através de mobilidade, respirabilidade, força e proteção, a Levi’s® Skateboarding Collection resiste aos desafios enfrentados pelos skatistas.

Sobre a Levi’s®: 
A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co.,em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações.
Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário.
A linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal.

Para maiores informações sobre a Levi’s® Skateboarding Collection, por favor visite levi.com/skateboarding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...