VESTIDO DE NOIVA DE MEGHAN MARKLE

2018-05-22


Hey seus lindos! Tudo bem com vocês? Essa semana estou meio ruim de gripe, mas ativa em minhas atividades. Sábado 19/05 a data mais aguardada do ano para o casamento real de Meghan Markle e o Príncipe Harry.

Todos os olhos super atentos e com muita curiosidade em saber qual o vestido escolhido por Meghan Markle, o modelo foi criação da estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da maison de alta costura francesa Givenchy, o que foi uma surpresa para a grande maioria das pessoas, até mesmo para os mais próximos: nem o marido da designer sabia que ela que vestiria Meghan Markle no grande dia. “Descobri em janeiro, foi um momento extraordinário quando ela me contou, obviamente”, declara Clare ao jornal The Sun. “O príncipe Harry ficou absolutamente maravilhado. Depois, ele veio em minha direção e me disse ‘meu Deus, obrigado! Ela está deslumbrante!” Apesar de o vestido parecer simples, o processo não foi. Ao todo, Claire demorou 3600 horas no processo de criação e confecção e teve sete encontros com Meghan, que estava decidida por um modelo elegante, clássico e atemporal. “Ela é tão autêntica, calorosa e radiante, ela estava iluminada”, conta a estilista. “E ela é uma mulher forte, que sabe o que quer." "De verdade, foi uma alegria trabalhar com ela.”

Juntas, elas criaram o conceito do vestido, mas a idéia do bordado das flores do véu, foi de Meghan Markle.

Clare Waight Keller, estilista da Givenchy, com os desenhos do vestido de noiva de Meghan Markle Foto: AFP PHOTO / POOL / HANNAH MCKAY

O véu de cinco metros de comprimento foi feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza.
As flores representavam os 53 países do Commonwealth. Países que integravam o Império Britânico, novo foco do trabalho voluntário dos noivos. Por isso, a estilista Clare estudou a flora nativa dos 53 países desta comunidade e criou, à partir de diferentes tipos de flores, bordados em fios de seda e organza para enfeitar todo o barrado. A idéia dos pajens ficarem responsáveis por levantá-lo, foi de Meghan.


Junto ao vestido, a Duquesa de Sussex usou uma tiara de diamantes que era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessório foi feito em 1932 no Reino Unido, sendo que o broche central é datado de 1893. Os brincos e o bracelete são da marca Cartier.

O buquê de flores foi elaborado pela florista Philippa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, que agora abrigará Meghan. 


Por se tratar do ateliê de alta-costura de uma das maiores grifes do mundo, todo o processo de confecção foi meticuloso, tanto que toda a equipe de Clare tinha que lavar as mãos a cada meia hora para tocar na peça. “Com o tempo, sua mão produz uma oleosidade natural e, quando você trabalha com algo tão puro, 100% branco, você precisa mantê-lo imaculadamente limpo”, explica. “Faz parte do processo da costura, é necessário manter as mãos super limpas. Existem muitas pessoas envolvidas nesta manufatura.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...