TENDÊNCIAS DE SAPATOS PARA O INVERNO 2018 - COUROMODA

2018-01-23


Hey seus lindos!!! A sumida apareceu!!! Fiquei sumida por uma boa causa!!!

Quem me acompanha nas redes sociais (@annynhacastroo) viu que entre os dias 15 e 18, aconteceu a 45º edição da Couromoda, a maior feira de calçados e acessórios da América Latina, e tive  a oportunidade, mais uma vez a convite do evento de estar fazendo a cobertura. (#gratidão)
A feira é uma loucura!!! Foi uma semana bem agitada, e com muito trabalho.(Deixei os vídeos dos 4 dias no destaque no instagram, confere lá  (@annynhacastroo)

E junto a mim durante a semana um time nota 10 de Digital Influencers cada uma de uma parte do Brasil - Layla da Fonseca do Rio, Camila Rech do Sul e Barbara Olímpia de Minas.

 Camila - Layla - Barbara

A cartela de cores para o inverno 2018: Preto, Vermelho e Branco foram as cores que mais predominaram na maioria das marcas, algumas investiram também nos tons acinzentados, já os tons terrosos ficaram em segundo plano.

Durante a feira conferi várias tendências legais, muitas delas já vem de estações passadas e continuam quentíssimas para essa próxima estação.
Hoje falarei sobre 8 dessas tendências: a Slouch Boot, a Mullet, a Bota Vermelha, a Bota Meia, a Over the Knee, o Sapato Branco, os Tênis e sobre as peças com aplicações.
A Slouch Boot ou Bota Enrugada promete incendiar a estação mais fria do ano. O modelo foi aposta forte da Saint Laurent na semana de Moda de Paris em diferentes versões, em quase todos os looks no inverno passado! Quem amou e surgiu desfilando por ai, foi a Rihanna que já saiu com as botas direto do desfile!
Várias marcas apostaram nessa tendência que será o HOT-HOT na próxima estação! Ela veio para ficar, pode apostar!
Elas vem com o Cano baixo, médio e alto, com e sem Brilho, no Salto agulha e Triangular, em Vinil,  entre outras.




A Mullet já vem de estações passadas e cada vez mais ganha meu coração, e na próxima estação ela continuará e aparece em diferentes Cores e Texturas, Estampas, Aplicações, Rasteiras, Saltos Quadrados e Finos e nos modelos mais ousados. Ela será o Must- Have da estação!


Na temporada passada a Bota Vermelha foi chegando de pouquinho em pouquinho, e nas Fashion Seasons do País estava ela nas passarelas de Street Style. 
Uma marca que no ano passado apostou na bota vermelha como ponto de cor, foi a Fendi. E queridinha!!! esse ano as marcas apostaram legal nessa belezura! #SeJoga

Outra Tendência que presenciamos na estação passada, e que foi aparecendo meio tímida, foi a
Bota Meia que agora resolveu aparecer de vez, e olha que muita marca apostou forte nesse modelo. Vem em diferentes cores, saltos e modelos.


Sim!!! a bota Over The Knee continua na próxima estação e dessa vez ganhou um charme a mais, o modelo vem alongado até as coxas, mas fique tranquila que os modelos tradicionais continuam por ai!!!



No passado eram considerados sapatos de Médicos e diziam ser até cafona, mas ganharam o mundo da Moda e já são considerados um clássico e aparecem em diversas produções super descoladas e pra lá de modernas.
Na minha opinião o Sapato Branco é um item chic e atemporal e que vai durar por muito tempo em nosso Closet! E daqui a pouco vai ser chamado de "o Branquinho Básico" mas que de básico não tem nada é??



O Tênis já deixou de ser peça de academia a muito tempo, e passou a ser o "must-have do Street Style, e as marcas apostaram de vez nessa gracinha!!! E dessa vez não só os brancos, e sim os com muitos detalhes. #agenteama
Hoje em dia o conforto esta vindo em primeiro lugar e muitas mulheres estão deixando de lado os saltos, apostando no tênis para finalizar o look.
Conferi alguns fóruns de Moda na feira e esse tema foi bem comentado por lá.
E quem não ama um Tênis confortável?!




Fivelas, Pérolas, Rebites, Aplicações e Esferas são detalhes sutis, mas capazes de trazer beleza a qualquer peça. E são esses pequenos detalhes que vão fazer toda diferença nos sapatos e botas do inverno 2018. 
As Amarrações, Brilho, Paetê e o Verniz também continuam com tudo na próxima estação! #Arrase



Essas foram algumas das tendências em sapatos que encontrei na Couromoda 2018, espero muito que tenham gostado pois foi feito com o coração especialmente para vocês!

E como de costume, esses foram os looks usados na Couromoda na semana de trabalho por lá.

Que a semana de vocês seja abençoada!

Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...