É verdade que o cabelo fica verde na piscina? Annynha Responde!

2012-01-12

Oi meninas, tudo bem?
Hoje quero deixar uma dica pra vcs!!!
Sempre tive medo de piscina, pois sou loira...e sempre tinha medo do cabelo ficar verde...
E sovre o cabelo ficar verde na piscina sim, isso pode acontecer mesmo! E o responsável é o sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Se os fios estiverem ressecados e porosos, o sulfato penetra na queratina dos fios, deixando-os verdes ou até verde-azulados.
Normalmente a cor fica mais visível nas pontas, pois é o lugar onde o cabelo fica mais ressecado. Há quem ache que isso é problema só das loiras, mas na verdade as morenas também sofrem com isso, só que a cor esverdeada não fica tão visível.
Para tirar o verde dos fios, aposte nesses itens:

Leite: além de ser um hidratante natural, o leite de vaca pode tirar o cloro do seu cabelo sem danificá-lo. Basta aplicar 2 ou mais copos de leite em todo o comprimento, esperando alguns minutos para agir. Depois, enxágue abundantemente com água e lave normalmente.

Vinagre de maçã: Dilua meio copo de vinagre em uma vasilha com água limpa. Deixe no cabelo imerso por 15 minutos e depois enxágue abundantemente. Faça isso sempre que sentir os cabelos danificados por causa do cloro.

Para evitar que os fios fiquem esverdeados:
- Mantenha a hidratação em dia, muito antes de encarar a piscina. Um cabelo hidratado não é poroso, e por isso não absorve a química da piscina. Ache seu produto preferido, mantenha um esquema de hidratação semanal e fique livre desse problema!
- Invista em um shampoo bom. As lavagens são super importantes, principalmente depois da piscina. Use produtos sem sal e indicados para o seu tipo de cabelo. Use também cremes e um bom leave in depois de toda ida à piscina, sem falar nos protetores solares para cabelo.


E aqui fica minha make de hje...
fiz bem simplizinha para trabalhar...
um lápis no olho, rimel, blush, batom emuito gloss rsrs

E ai gostarma das dicas?
Comentem!!
Bjinhus!!

2 comentários:

  1. Sempre tive essa dúvida, mas comigo nunca aconteceu! Quanto a sua make, amei, simples mas muito charmosa.

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda
    comigo tb nunca aconteçeu...
    eu hidrato sempre meu cabelo...
    vc gostou da minha make?! obrigada
    bjinhusss
    estou indo visitar seu blog!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...