MODA SUSTENTÁVEL X MODA CONSCIENTE TEM DIFERENÇA?

2020-02-07


Muitos pensam que moda sustentável e moda consciente é a mesma coisa. Apesar de serem complementares, há diferenças no conceito entre as duas.
Enquanto a moda sustentável se preocupa com as formas que vem sendo utilizadas para a grande produção da indústria têxtil que agridem o Meio Ambiente, a moda consciente, visa a conscientização e a preocupação com a questão ambiental e também social que envolve a produção em massa das Fast fashion. 
Mas o que é a Fast fashion? A Fast fashion significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados rapidamente. 
É evidente que o mundo da moda está cada vez mais, buscando alternativas para a preservação do meio ambiente. Daí manifesta-se  a necessidade de  induzir cada vez mais consumidores em atitudes que estejam ligadas ao conceito de consumo consciente.
A moda sustentável se preocupa em usar métodos de produção que não produzam ou pelo menos minimizem esse impacto ambiental.
Neste sentido,  busca-se produtos de qualidade e que sejam fabricados com materiais sustentáveis, que além de ter maior durabilidade, também sejam atemporais, que é o caso de peças que pode entrar ou sair da moda e sempre podem ser usadas nos dias atuais, peças que ficam, como por exemplo  o jeans. 
Comprar em brechós também é uma forma de incentivar o consumo consciente e a moda sustentável, pois nestes lugares encontramos peças únicas, elegantes, com tendência e preço supereconômico. 

Faça como eu, antes de comprar, pare e pense se realmente está precisando. 
Abraços, 
Annynha Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...