CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

2017-12-04


Hey seus lindos! Tudo bem com vocês?
Hoje a dica é sobre cuidados com a pele no verão!
E hoje trouxe dicas valiosas para a pele ficar supimpa para o verão!
Então peguem o caderninho ou prepara o bloco de notas do celular para anotar essas dicas valiosas!

1. Capriche no hidratante: Para repor a água perdida, use muito hidratante após o banho no corpo ainda úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés. O ideal são os hidratantes pós banho ou os que usam no banho.

 2. Produto certo: Hidratantes com ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, são os ideias que retêm água e impedem a desidratação da pele.

 3. Loção, creme ou Gel: As peles secas pedem hidratantes em creme e as oleosas e mistas combinam com gel ou loção já as normais podem usar qualquer tipo de consistência. 
Use e abuse!

 4. Atenção especial ao rosto: Não exagere no filtro e nos cremes, pois podem surgir cravos e espinhas. Os produtos que são oil free ou com toque seco são os ideais.

 5. Não esqueça deles, os cotovelos, joelhos, calcanhares e pés: O indicado para evitar as indesejavéis rachaduras são os cremes com ureia, lactato de amônia, vitamina E e silicone. 

 6. Cuide dels, o colo, pescoço e as mãos: Eles ficam diretamente expostos ao sol, o resultado são rugas e manchas. E para se proteger, use protetor solar e se hidrate. 
No colo e pescoço, use o mesmo creme do rosto, já nas mãos, use um hidratante próprio para a região. 

7. Use Óleo corporal, sim! Ele é fundamental na época do calor, forma uma película protetora sobre a superfície da pele, deixando a super hidratada.


 8. Pele lisinha a la verom: Após a depilação a cera, fuja do sol nas 24 horas. O produto pode manchar a pele. Nesse período, evite também o mar e perfumes.

 9. Aposte no bronze:  “Bata no liquidificardor um copo de suco de cenoura e laranja. Tome pela manhã, diariamente e garanta um lindo bronzeado. 
Outros alimentos que caem bem nessa época: abóbora, batata-doce, beterraba, manga e mamão. 

 10. Água de dentro pra fora: Beba muita água, de preferência entre dois e três litros por dia. Dessa forma, a pele mantém a hidratação, e a probabilidade de ressecar é bem menor. 

 11. Exagerou no sol e ficou ardida? Limpe a pele com água fria e passe um hidratante para aliviar o ardor, reduzir a “vermelhidão” e impedir o ressecamento. 
Cremes com aloe vera e pantenol são boas opções. Evite as loções que levam álcool na fórmula, e desidratam ainda mais a pele. Uma solução caseira, faça uma compressa com chá de camomila bem gelado. 

 12. Tome sol, com moderação! Resista ao sonho de ficar bronzeada em um único dia. Lembre-se: a cor vai embora num piscar de olhos, mas as manchas, sardas e marcas de envelhecimento ficam para sempre. 

 13. Descascou? Evite puxar as pelinhas Durante o banho, massageie a pele suavemente, com as mãos, para que a pele vá se soltando naturalmente. E hidrate muito!

 14. Faça uma esfoliação! Uma semana antes de se bronzear, passe esfoliante corporal, ele remove as células mortas, deixando a pele lisa e pronta para um bronzeado uniforme. 
Ele melhora a absorção dos princípios ativos do hidratante e reduz o aparecimento de pelos encravados. 


 15. Banho quente, never! O banho quente resseca a pele, pois retira a camada de gordura superficial, que serve de proteção natural. 
Os banhos devem ser curtos, mornos ou frios, use sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na composição.

E ai gostaram das dicas??
Aproveitem muito o verão amores e se cuidem!!
*Fotos Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...