Chega a Campinas e-commerce com peças de segunda mão

2016-08-04



Chega a Campinas e-commerce com peças de segunda mão, uma loja online que vende peças com história e cultura.

A “Entrelinhas Garimpô” surge de uma nova concepção de varejo e cultura de moda, com objetivo de promover uma relação de consumo mais consciente e maior aprendizado sobre o universo da moda. Além de apresentar a oportunidade de comprar um bom produto, oferece o acesso a artigos únicos e selecionados por uma competente curadoria de moda. Com DNA voltado para a sustentabilidade, o projeto dialoga com as mais contemporâneas tendências mundiais de reaproveitamento e reutilização.
Reutilizar as coisas é uma tendência mundial, e com as roupas não é diferente! Mais populares na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos, o comércio de roupa usada está em expansão também no Brasil. Afinal, as compras de roupas de segunda mão possibilitam uma economia que pode chegar até 80% em relação às lojas de varejo tradicionais.
Novas iniciativas e negócios têm surgido nesta linha de aproveitamento do que está sobrando, seja o tempo, o carro, um quarto e, por que não, roupas de segunda mão? Foi assim que a Garimpô pensou numa solução inovadora como alternativa sustentável e criativa para o guarda-roupa, mas também econômica, diante da crise atual.
A Entrelinhas Consultoria, fundada em Campinas pelas consultoras de imagem e estilo, Fernanda Junqueira e Tattiane Marques, começou em 2012 com a proposta de oferecer serviços na área de moda e consultoria de imagem sobre novas perspectivas e abordagens. A empresa ampliou os projetos para uma plataforma onde é possível encontrar roupas femininas que passaram por uma curadoria das especialistas e são apresentadas em looks criativos e separados por estilos contemporâneos. O empreendimento em questão atende um público variado que vai desde fashionistas em busca de produtos exclusivos até pessoas que procuram peças mais baratas. 
“É diferente de um brechó online. Criamos um aplicativo de prestação de serviço, onde tudo é cuidadosamente pensado, desde o garimpo de peças até a forma de expor, com fichas informativas sobre cultura e história da moda e combinações de cores e estilo. Há um processo de muito aprendizado inserido em cada um dos produtos que são oferecidos”, conceitua Fernanda Junqueira.

As consultoras reforçam que a loja não foi pensada e projetada apenas sob o aspecto econômico. A plataforma Entrelinhas Garimpô objetiva apresentar às pessoas uma moda sustentável, além de promover autoconhecimento e transformações nas relações de consumo. Desta forma, a iniciativa gera também um canal de comunicação onde a cliente Garimpô pode descartar roupas que não mais lhe atendam e trocá-las por cupons para consumo dentro da plataforma, por exemplo. ”Pensamos num varejo de moda que consiga fazer o ciclo da sustentabilidade acontecer de forma completa”, afirma Tattiane Marques. 
 As empresárias aliaram conhecimento da história da moda, comunicação e linguagem da vestimenta às roupas de segunda mão que são encontradas em bazares solidários e brechós da cidade de Campinas e Região, num verdadeiro garimpo de peças. Por isso, o nome Garimpô!
A nova tendência de mercado se consolidou sobretudo como uma segunda opção em meio ao conceito das grandes marcas comerciais de roupas. “O serviço de consultoria agregado ao produto é uma realidade apenas no mercado das grandes grifes. Com a plataforma estamos trazendo este conhecimento de cultura de moda e orientações de estilo às roupas de segunda mão, um misto de consultoria, estilo e curadoria das peças”, detalha Fernanda. Complementa ainda a consultora que “os brechós ainda não oferecem às suas consumidoras essa conciliação entre produtos, conceito de moda e o estilo pessoal de cada um. Por isso, a plataforma Entrelinhas Garimpô é algo muito original no mercado brasileiro”.

No dia 22/07/16 foi o desfile de lançamento da plataforma que contou com várias profissionais consolidadas e conhecidas em Campinas e região. E eu fui convidada para desfilar, amei mostrar que da para estar na moda com peças de segunda mão e ainda por cima gastando super pouco.

Abaixo eu com a queridíssima Ana Vaz, consultora de Moda e Estilo. (amo o trabalho dela) e a pequena filhota da Fer Junqueira e o Baby de uma consultora que desfilou.



Um pouco do que rolou por lá. As meninas estavam lindas! Eu amei desfilar.

* Make para o desfile


*Nos bastidores antes do desfile

Quer conhecer um pouco da Entrelinhas Garimpô, e ver como funciona? 


Me contem depois de visitar o site o que acharam da plataforma! E o melhor que entregam em todo Brasil :D

Xoxo Annynha Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...