Raíces de América realiza show em Campinas

2013-04-03


Apresentação fará parte do calendário festivo dos 53 anos do CírculoMilitar de Campinas
O Círculo Militar de Campinas (CMC) recebe na sexta-feira, dia 19 de abril, no Pavilhão de eventos do Clube, a partir das 21 horas o grupo Raíces de América, formado por músicos argentinos, chilenos e brasileiros, que propiciam a realização de uma música que passeia pelos vários caminhos que compõem a riqueza dos sons latino-americanos.
A apresentação fará parte do calendário comemorativo aos 53 anos do CMC, hoje apontado como um dos clubes mais importantes do Brasil, e leva ao palco, montado especialmente para este show, um espetáculo primoroso, delicado e emocionante criado por oito músicos multi instrumentistas que mesclam flautas andinas, transversal, instrumentos de cordas, acústicos e elétricos com bateria e percussão.
O evento é uma realização do Departamento Cultural do Círculo Militar e conta com entrada franca para associados. Já os não associados - convidados podem comprar seus convites no caixa do Clube que funciona de segunda a sexta-feira no horário comercial e aos sábados até às 13h, por R$ 20,00.




Sobre o Grupo Raíces de América
O forte sentimento de uma história comum latino-americana produziu há duas décadas a expectativa de um grande grupo que apresentasse espetáculos intensos e bem produzidos para grandes plateias.
Em 1980, tendo a lendária Mercedes Sosa como madrinha, o Raíces de América estreou em São Paulo, com direção de Flávio Rangel, um espetáculo maravilhoso que contava com performances e arranjos ricos e modernos, iluminação, figurino e cenografia elaborados especialmente para o show, e com declamações de emocionantes poemas da América na pele da atriz Isabel Ribeiro. Nos anos seguintes vieram produções assinadas por Mirian Muniz e Cláudio Luchesi. O Raíces de América conquistou imediatamente a simpatia do público brasileiro; especialmente os estudantes, na época engajados nos movimentos Abertura e Diretas; não somente pela inegável qualidade de seus músicos, interpretes e arranjos, mas principalmente pela arrojada concepção do espetáculo, que transitava por temas políticos, folclóricos, cotidianos e musicais da América Latina com extrema alegria,sensibilidade e bom gosto.
Tantos atributos renderam ao Raíces de América a confecção de onze discos, dez deles lançados pela Gravadora Eldorado e um pela Gravadora Copacabana. Em sua participação no Festival MPB Shell no ano de 1982, promovido pela Rede Globo de Televisão, conquistou o segundo lugar com a música Fruto do Suor, composta por integrantes do grupo,canção esta que se tornou verdadeiro hino para os imigrantes latinos radicadosno Brasil. Realizou duas turnês pela Europa (Espanha, Holanda e Bélgica);destacando-se a brilhante participação no prestigiado Festival Ibero-Americano de Teatro de Cádiz (Espanha).


Sobre o Círculo Militar de Campinas
O Clube, fundado em 21 de abril de 1960, possui uma área de 257.497m², com excelente infraestrutura, disponibilizando extensa gama de atividades aos seus associados.
Sua posição é privilegiada, pois ocupa uma área verde com dimensões suficientes para caracterizá-lo como sede campestre, embora esteja próximo ao centro da cidade, facilitando o acesso aos usuários.
Atualmente possui algo em torno de 5.377 sócios titulares,com aproximadamente 8.127 dependentes, totalizando em média 14.868 circulistas, sendo aproximadamente 712 militares titulares, permitindo que a aproximação entre os segmentos civil e militar da sociedade campineira ocorra dentro de um espírito de respeito e consideração.

Serviço:
O que: Show em Homenagem ao Aniversário do Círculo Militar de Campinas
Quando: Dia 19 de abril, às 21h
Local: Pavilhão de Eventos (Quadras Externas) do CMC

Mais Informações: Departamento Cultural pelo telefone: 19. 3743.4814

Convites: 

- Associados: Entrada Franca
- Convidados de associados: R$ 20,00



Assessoria de Imprensa Círculo Militar de Campinas:
Prisne Assessoria de Comunicação
Contato
: Priscila de Abreu
Telefone: 19. 3387.4836 | 9106.3291| 7818.6574
E-mail: priscila@prisne.com.br


Este post é um publieditorial"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...