RESTAURANTE LIMA RESTOBAR, É O ÚNICO RESTAURANTE PERUANO EM CAMPINAS

2017-04-28

Casa de gastronomia típica do Peru em Campinas, oferece um país de contrastes equilibrados no cardápio 

Hey seus lindos tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de um restaurante incrível que conhecemos ontem, que é o Lima Restobar.
Quem nos acompanhou no Estories lá no instagram, viu que fomos conhecer o cardápio do Rstaurant Week no Lima Restobar em Campinas, que é o único restaurante Peruano da Cidade.

Preciso dizer se amamos?! Sim amamos e logo logo vamos querer voltar para experimentar as outras opções do vasto cardápio de lá. Já vou deixar a dica aqui para experimentarem o Suco de Milho Roxo(não tem gosto de milho, ok!!)

Sobre a cultura Peruana, as combinações de doces, salgados e ácidos, herdadas da fusão de diversas culturas que chegaram ao país desde sua colonização ­fizeram do Peru um dos principais destinos gastronômicos do mundo. Para quem pensa que os pratos típicos do país se resumem a comida apimentada e peixe cru com limão, os famosos ceviches, se engana e pode se surpreender com a variedade de refeições que a culinária andina, influenciada pelos espanhóis, japoneses e chineses, oferece. 

 O arquiteto Carlos Coutinho (dono do restaurante em Campinas) é uma dessas pessoas que se deslumbraram. Ao visitar a terra de Machu Picchu ele se encantou pelos sabores e texturas da região. “O contraste do sal, da pimenta e dos ácidos apresenta um equilíbrio tão perfeito que, ao mesmo tempo em que confunde, conquista o paladar”, descreve. 

Ao lado de sua mulher Carolina Brolacci, abriu, em 2015, a Munay Cevicheria, servindo o prato com diferentes temperos e tipos de peixes. Desde o início, contou com o apoio do Consulado do Peru de São Paulo e, com o desejo de expandir seu cardápio, agarrou a oportunidade de se tornar sócio do premiado Chef Marco Espinoza e abrir em Campinas uma unidade do Lima Restobar, que já fazia sucesso desde 2013 no Rio de Janeiro.
Espinoza visitou a Munay e gostou tanto que duas versões de ceviche do cardápio campineiro foram acrescentados às opções de entrada de todos os restaurantes da marca. A parceria estava firmada.


A cozinha do Lima Restobar de Campinas é quase uma colônia. Carlos Coutinho conta hoje com a ajuda de quatro peruanos no quadro de funcionários, sendo apenas uma cozinheira brasileira.
 “O Peru sempre ganha como melhor destino gastronômico da América Latina – World Travel Awards e os chefs peruanos estão presentes no Top 10, então a concorrência é muito grande. Por isso eles procuram outro país para trabalhar e muitos estão no Brasil”, conta Coutinho. E para os cozinheiros se sentirem em casa, muitos ingredientes também vêm direto do país vizinho, como os milhos Chulpe e roxo e algumas pimentas, como a rocoto, aji panca e ají amarillo, que passa por um processo que retira sua picância e realça o sabor. 

 O Lima Restobar tem uma extensa carta de drinks, preparados com o pisco, bebida típica do Peru.  De terça a quinta-feira, a casa tem a promoção Double Drink durante todo o funcionamento. 

A carta de vinhos conta rótulos selecionados para harmonizar com os pratos, contando também com opções de meia garrafa. Cardápio além mar.

As opções de ceviche do Lima Restobar são muitas. Tem de peixe branco, atum, salmão e frutos do mar, cada um com seu toque especial. Tudo preparado em uma cozinha aberta, onde os clientes podem se sentar no balcão e acompanhar todo o preparo. 


Carlos Coutinho conta que em breve lançará cursos de preparo do prato ali mesmo, com vagas para até dez alunos. 
A casa conta com uma diversidade de pratos vegetarianos





O Restaurante está participando do Restaurant Week que vai até domingo.
O cardápio conta com 2 opcões de entrada, 2 opções de prato principal e 2 opções de sobremesa. Ai fica a seu critério qual escolher!
Aproveitem para ir conhecer e se deliciar com a culinária Peruana!

Sobre o Lima:

Funcionamento: terça a quinta, das 19h às 23h; sexta e sábado até meia-noite; almoço de sexta a domingo, das 12h às 16h, com pratos executivos por R$38,00 (sexta) e R$ 48,00 (final de semana). Inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Endereço: Rua Padre Almeida, 352, Cambuí 

Informações: (19) 3254-7575



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...