CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

2017-09-25

Ação vai acontecer no dia 29 de setembro, no centro de Campinas, com exames, treinamento e avaliação gratuitos

Hey! Ajudar sempre é bom, não é? Faz um bem danado a nós mesmos!!! 
No dia 29 de setembro a partir das 8h até 16h30 acontece o Dia Mundial do Coração – profissionais do Hospital Vera Cruz e parceiros da saúde de Campinas estarão à frente da campanha “Meu coração bate feliz, e o seu?”, prestando atendimento às pessoas que passarem pela praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana, no centro em Campinas. 
Todas as pessoas poderão realizar exames de colesterol e glicemia, aferir a pressão arterial, pesar e medir a circunferência abdominal na grande tenda armada especialmente para a ação social, que conta com as seguintes parcerias: Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e Campanha Coração Alerta da SBHCI. De acordo com o organizador da ação, o cardiologista Silvio Gioppato, após passar por todo o circuito de exames e dependendo do resultado, a pessoa será encaminhada para orientação do médico no próprio local. “Teremos uma equipe grande que envolverá cerca de 80 colaboradores entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo. Tudo para oferecer um atendimento ágil e de qualidade a fim de alertar para a prevenção de doenças cardiovasculares e também identificar quem já se encontra em grupo de risco de desenvolvimento dessas doenças”, afirma o médico. 
Treinamento para o comércio Além de ser uma ação voltada para a população geral de Campinas, a campanha do coração também visa treinar lojistas, taxistas e outros profissionais da região central da cidade para as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). Com duração de uma hora, o participante vai aprender como socorrer, de maneira adequada, uma pessoa vítima de um ataque do coração. “A forma de se fazer e a agilidade na prestação do socorro são essenciais para minimizar possíveis complicações ao coração”, explica Gioppato. 
Os interessados devem se inscrever previamente pelos telefones (19) 3734-3122 ou 3734-3196, pois as vagas são limitadas. 
Simpósio profissional Também parte das comemorações ao Dia Mundial do Coração, haverá o Simpósio de Intervenção Cardiovascular nos dias 29 e 30 de setembro, no Hotel Vitória Concept, que será realizado pelo Hospital Vera Cruz juntamente com a Fundação Roberto Rocha Brito. O evento terá participação de renomados palestrantes médicos de todo o Brasil que discutirão os avanços da especialidade e os casos clínicos pertinentes a cada tema. “Reunimos os cardiologistas mais respeitados do país para que nosso evento seja uma referência positiva de aprendizado e troca de experiências para o público presente, que estima-se em torno de 150 pessoas”, finaliza Dr. Silvio 

 SERVIÇO: CAMPANHA “MEU CORAÇÃO BATE FELIZ, E O SEU”
Ação gratuita: 29/09, das 8h às 16h30
Local: Praça José Bonifácio (em frente à Catedral Metropolitana de Campinas)
Exames: colesterol, glicemia, pressão arterial, circunferência abdominal e peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...