Estilo Tomboy por Annynha Castro

2017-01-30


Hey seus lindos Tudo bem com vocês? 
Hoje vim falar de um estilo que ultimamente estou amando, que é o Tomboy. 
O estilo Tomboy, tem uma pegada masculina que se mescla a feminina, com pouquíssimos acessórios, camiseta básica ou camisa, calça de alfaiataria com corte reto, blazer, cores sóbrias, tênis, chapéu, gravata feminina, gravata borboleta, suspensório, sapato mocassim, sapato oxford e colete.
Pode se adicionar um scarpin, uma flat form, uma babouche, uma saia lápis ou um colar delicado, para compor o look.


 É um estilo confortável, ótimo para ocasiões não tão formais e trás beleza e glamour ao visual. Em ocasiões sociais não deixe de apostar no conjuntinho com blazer e calça de alfaiataria, acrescentando um salto alto e acessórios delicados. – Misture as camisa de seda solta com gravata e um cardigã. Você vai arrasar! ☺



De onde vem o Tomboy? Na década de 1920 a top estilista francesa “Coco Chanel" (Gabrielle Bonheur Chanel), aplicou a moda ao seu closet e várias outras mulheres se inspiraram em seus looks. 

Com o surgimento do automóvel, no início da Segunda Guerra Mundial essa moda ganhou ainda mais adeptos, já que as mulheres estavam demonstrando um comportamento mais independente e individual. 
Na década de 50 o estilo Rockbilly introduziu as calças cigarretes, já nos 60 surgiram os smokings para as mulheres, nas décadas seguintes as ombreiras também fizeram parte do estilo Tomboy e, assim, ainda continua nos tempos de hoje.


O estilo agrega sofisticação de imediato, e sabendo fazer as combinações certas a produção ganha charme imprimindo um ar contemporâneo que vaga entre o vintage e o atual.



Acima um pedaço do desfile Fashion Play que aconteceu na Couromoda dos dias 15 à 18/01.
Vocês podem conferir que o estilo Tomboy estava presente nos looks, em peças de alfaiataria.

Conta ai, gostou do estilo?? Quer aderir??

Ainda não segue o Blog Annynha Castro nas Redes?INSTA | FACE | FANPAGE | GOOGLE+ | YOU TUBE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...