QUARENTENA: DICAS DE BELEZA E CUIDADOS PARA SEREM FEITOS EM CASA

2020-06-22


Em tempos de Coronavírus , a quarentena é a prevenção mais eficaz para combater o vírus. O tempo livre que temos em casa nos faz querer buscar soluções para de certa forma, aliviar a tensão. Tarefas como: cuidar da saúde, exercitar a criatividade e descansar, surgem como as principais atividades neste período de isolamento social. 

Com certeza, você já deve ter dado um Google procurando dicas de atividades para serem feitas durante a quarentena’’. Instruções de autocuidado, tutoriais de receitas, como organizar a casa , entre outros. Por ser um momento difícil, em que a energia pode ficar acumulada, a saída é procurar atividades que possam agregar em nossa vida. 

Ficar todo esse tempo em casa pode causar um relaxamento com o autocuidado, por isso, trouxe algumas dicas de beleza e saúde para você fazer. Afinal, não é porque estamos em casa que devemos nos descuidar, não é mesmo? 

ARRUMANDO O GUARDA-ROUPA | Dicas da quarentena 



Inserir vídeo Dicas de beleza e cuidados para serem feitos em casa:

1# Primeiramente você deve descansar na medida certa 
Para quem está trabalhando em casa, esse tempo de sobra pode até ser menor, mas para quem não está em home office , o tempo livre pode ser uma enrascada para dormir demais. É claro que essa pausa é necessária, descansar é primordial, mas dar lugar à preguiça e dormir mais do que o recomendado pode trazer desequilíbrio hormonal, causando o mau humor, edema facial e bolsas embaixo dos olhos. Portanto, o ideal é dormir de 6h a 8h por dia. 



Movimente - se
Nosso corpo não foi feito para ficar o tempo todo em repouso. Por isso, é preciso manter o corpo em movimento para liberar o fluxo energético, aumentar a circulação sanguínea e eliminar toxinas para manter o metabolismo em ordem. Faça atividades físicas em casa, mesmo que por pouco tempo. Se você dedicar 20 minutos para se exercitar todos o dias, o seu corpo vai estar mais preparado para iniciar as atividades diárias. 


Alimente-se bem Cozinhar pode oferecer ótimos momentos em família, e com a quarentena essa prática teve grande aumento. Já que todo mundo passa mais tempo juntos, nada melhor do que comer com os familiares, não é mesmo? Evite alimentos hipercalóricos que sejam ricos em açúcar, produtos processados e industrializados, pois eles são prejudiciais para a nossa pele e cabelos. 


Cuidar da pele 
O Skin Care é o grande queridinho da quarentena. Adotar a esfoliação e limpeza de pele ajuda a prevenir acnes, manchas, poros e rugas. Em casa, você pode fazer máscaras faciais, como é o caso da Máscara facial de fubá e hortelã. O fubá é secativo e a bebida de aveia ajuda a potencializar o controle de pele oleosa. Já a máscara facial com mel e café serve para hidratar e fechar os poros do seu rosto. 


Existem muitas receitas baratinhas e caseiras que podem servir para a rotina de Skincare , mas é essencial você consultar um dermatologista ou profissional especializado na saúde da pele. Como as consultas presenciais não estão sendo realizadas, você pode procurar por consultas onlines. 

Hidratar os cabelos 
A hidratação caseira é um dos tratamentos capilares mais adotados na quarentena. Esse procedimento é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Manter uma rotina de hidratação caseira capaz de livrar os fios do ressecamento e garantir cabelos saudáveis. Por exemplo, a hidratação com leite de coco é capaz de hidratar os fios e deixá-los macios. Já a babosa, também conhecida como aloe vera, tem inúmeros benefícios, como: fortalecimento dos fios e auxílio no seu crescimento. 



Para hidratação de leite, você só vai precisar de três (3) colheres de sopa de leite de coco, três (3) colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e uma (1) colher de sobremesa de cacau em pó. Misture todos os ingredientes e deixe agir por 30 minutos. 

Acrescente chá relaxantes em sua rotina. 
Investir na alimentação com a ingestão de chás tipo Melissa, Carqueja, Dente de Leão, entre outros, é uma dica super válida. Além de trazer a sensação de relaxamento, eles oferecem uma desintoxicação útil para equilibrar o corpo, ao mesmo tempo em que exercem papel fundamental na nossa saúde e beleza, dispondo diferentes tipos de nutrientes. 

Hidrate o corpo 
Durante o tempo que estamos em casa acumulando energia no corpo, a vontade de beber água é relativamente pequena e acabamos nos esquecendo de beber com a frequência necessária. Mas nenhuma hidratação capilar vai adiantar se você não beber água constantemente. Ela mantém a hidratação interna e externa. Por isso, não esqueça de ingerir a quantidade necessária de água para o seu corpo. 



Após o banho aplique creme hidratante corporal, pois é nesse momento que a pele fica maleável e a absorção do produto é mais rápida e efetiva. Para as regiões mais secas como cotovelos, joelhos e pés, é válido usar produtos mais emolientes, como óleo corporais e manteigas. 

Você pode fazer o seu hidratante natural e vegano usando:

● 100g de manteiga de karitê 
● 100g de óleo de coco 
● 100g de manteiga de cacau 
● 100 ml de óleo de amêndoas 

Misture todos os ingredientes e depois leve até a geladeira. Deixe por 5h ou até endurecer. Após isso, bata tudo para ficar homogêneo. 

Pronto! Já pode ser usado. 

Os ingredientes são puros e podem ser uma ótima alternativa para quem tem alergia na pele, mas é recomendado perguntar ao seu médico antes de realizar qualquer aplicação. Se você tiver alergia a algum dos ingredientes, é melhor não usar. 

Essas foram as dicas de autocuidado para serem feitos em casa! 
Aproveite esse tempo para criar uma rotina de cuidado, aprendizado e descanso. E não se pressione, cada um tem o seu tempo. O importante é estar bem e seguro. 

Um abraço e até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...