"OUTUBRO ROSA" MAMAS DO AMOR! PRÓTESES DE MAMA FEITAS COM MEIA E ALPISTE!

2017-10-02

Mamas de meias e alpiste ajudam resgatam a autoestima pós-mastectomia

Heys suas lindas tudo bem?
Outubro Rosa chegou e com ele a conscientização de seu cuidar!
Hoje pela manhã assistindo o programa da Ana Maria Braga, conheci o Projeto Mamas do Amor e me apaixonei e vim aqui falar sobre ele e conscientizar vocês amigas a se cuidarem a se amarem!


Tudo começou quando a advogada Fernanda Chahin Bali recebeu o diagnóstico de câncer nas duas mamas no primeiro semestre do ano (2016). O susto trouxe também uma decisão difícil porém necessária: a mastectomia bilateral, ou seja, a retirada de ambos os seios. Como é de praxe, ela colocou um expansor (prótese temporária que aumenta de tamanho gradualmente com injeções de soro fisiológico) tendo em vista a possibilidade de uma cirurgia e implante de próteses de silicone. Mas uma má notícia desestabilizou Fernanda novamente: uma bactéria se desenvolveu no expansor e apenas 30 dias depois da primeira cirurgia, uma nova operação foi marcada para a retirada do expansor. "Já sem as mamas, minha autoestima despencou. Eu tive de pensar em uma solução que me trouxesse de volta a alegria de poder usar minhas roupas novamente e me sentir segura. Veio a ideia de construir uma prótese externa, que eu pudesse colocar, enquanto aguardo a próxima cirurgia", conta ela. 
Ela mesma desenvolveu uma prótese anatômica feita com meias e alpiste para substituir temporariamente as mamas verdadeiras. "Posso colocá-las dentro do sutiã e retirá-las quando eu quiser. Elas se moldam perfeitamente ao peito, não esquentam, não incomodam e têm a aparência natural de uma mama no sutiã. São confortáveis e econômicas. Minha autoestima voltou, comecei a usar minhas roupas novamente, estou me sentindo muito mais feminina", diz feliz. Do pessoal para o nacional Dessa história pessoal nasceu um projeto, o "Mamas do amor", que tem o objetivo de compartilhar esse bem estar recém-adquirido com outras mulheres passando por essa situação. De 6 de outubro ao final de novembro de 2016 o Mamas do Amor já entregou 100 próteses externas. 

A advogada por trás dessa ideia já decidiu que quer fazer isso para o resto da vida "Para muitas as mamas são uma solução temporária, para outras não. Ou por rejeição do corpo ou por escolha pessoal de não passar por mais uma cirurgia", conta. 
O mamas do amor conta com voluntários para a confecção das próteses, mas necessita de apoio para adquirir os materiais necessários. Minha meta é confeccionar 1.000 próteses externas de alpiste e doá-las à 1.000 mulheres mastectomizadas que as necessitem, até dezembro de 2016" . Para atingir esse objetivo, formou-se uma parceria com o Comitê de Saúde do Grupo Mulheres do Brasil para a confecção das mamas, em mutirão, no dia 08 de dezembro, na Casa Grupo Mulheres do Brasil (Rua Tomás Carvalhal, 681, Paraíso, São Paulo-SP). 

Mas o projeto se estenderá também após essa data. O par de mamas do amor, que é doado, tem um custo de R$ 26,00, já inclusas as despesas de correio. Quem quiser ajudar pode encaminhar meias ¾ femininas cor da pele e/ou alpistes para a Alameda Santos, 2359, São Paulo-SP, aos cuidados de Fernanda Aguiar, ou colaborar com qualquer quantia no site na Vakinha Virtual. Como fazer mamas de alpiste Pensando em ampliar ainda mais seu projeto, Fernanda gravou videos para o Facebook e YouTube ensinando como fazer mamas de alpiste em casa. 

Veja como é fácil: Essas mamas de alpiste podem ser colocadas até dentro do biquíni e do maiô, para isso é necessário colocá-las dentro de uma camisinha antes.


 Para conhecer mais sobre o projeto visite: Facebook MAMAS DO AMOR
Para doar: Vaquinha

2 comentários:

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...